
Depois de uma terça-feira negativa para os surfistas brasileiros, as coisas melhoraram nesta quarta-feira, na praia do Arpoador. Três outros brasileiros venceram suas baterias na repescagem e se juntam a Jadson André na terceira rodada da etapa do Rio de Janeiro do circuito mundial da ASP.
Jadson André, que já havia garantido seu lugar, terá a companhia de Adriano de Souza, o Mineirinho, Heitor Alves e Raoni Monteiro na próxima etapa. “Eu tentei aproveitar ao máximo os erros do Ricardo [Santos] na bateria e tive sorte de achar duas boas ondas”, afirmou Mineirinho.
O surf no brasil vem crescendo cada vez mais, agora tendo nomes muito conhecidos mundialmente, além dos citados acima, tais como Leonardo Neves, Victor Ribas, e também o pernambucano Halley Batista. Antes o esporte era praticado mais como forma de lazer e diversão para seus praticantes, e não como um "trabalho", ou profissão. A profissão surfista não é muito bem vista no Brasil, as pessoas veem os surfistas como pessoas muito largadas, que não estão nem aí pra vida, que só querem curtir e não levam nada a sério, e também é muito relacionada a algumas drogas. Eu só digo uma coisa: VAMOS QUEBRAR ESSE PRECONCEITO! ISSO TUDO NÃO PASSA DE OPINIÃO SEM CONHECIMENTO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário